SEMMA valida ações do Novo Pacto Pela Sustentabilidade

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | Postado em: 14 de Fevereiro de 2020

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realiza a 1ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAR) de 2020, com o objetivo de validar as ações do Novo Pacto Pela Sustentabilidade -2020 a 2022 e o Plano de Trabalho – SEMMA 2020. A reunião aconteceu na sede administrativa do COMMAR, localizada no Parque Natural Municipal de Redenção. Um marco histórico, realizado depois de 15 anos de existência do conselho.

O presidente do Conselho, Aristóteles Alves, explanou sobre cada item do novo Pacto Pela Sustentabilidade, que prevê o plano de trabalho do PMV. Ressaltou a importância do acompanhamento do conselho na execução dos trabalhos desenvolvidos pela SEMMA. “Nossa missão é acompanhar as diretrizes, promover a preservação ambiental melhorando e incentivando a participação da sociedade no que tange às questões relacionadas ao meio ambiente”, ressaltou.

O COMMAR tem como o objetivo implantar políticas públicas, em parceria com a SEMMA, de proteção ao meio ambiente. A sede da entidade é destinada aos órgãos públicos, setores empresariais e sociedade civil organizada. (Ascom).