Prefeitura de Redenção viabiliza cultivo de cacau

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Agropecuária e Aquicultura | Postado em: 14 de Fevereiro de 2020 | Atualizada em: 14 de Fevereiro de 2020

O Secretário Municipal de Agropecuária, Aquicultura, Indústria e Comércio de Redenção, acompanhado de técnicos do município visitou, na quarta-feira (12/02), a Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), com o objetivo de buscar junto ao órgão um estudo que viabilize incentivar o cultivo de cacau no município.

“A avaliação técnica pode abrir possibilidade de início de uma nova cadeia produtiva em nosso município, contribuindo assim para mais uma fonte de renda na agricultura, sobretudo, familiar”, citou o zootecnista Williamar Soares. (Ascom – Prefeitura de Redenção).

Mais contatos

Já na manhã de quinta-feira (13), os técnicos da Secretaria Municipal de Aquicultura, Indústria e Comércio de Redenção, se reuniram com membros da Secretária de Desenvolvimento Agropecuário da Pesca (SEDAP), para tratar sobre outras demandas do município, dentre elas, o requerimento de grãos para lavoura 2020/2021 e de sementes para confecção de mudas para recuperação de áreas degradadas em pequenas propriedades. (Ascom – Prefeitura de Redenção).