Produtores recebem incentivo para cultivo de sorgo

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura, Industria e Comércio | Postado em: 07 de Fevereiro de 2020 | Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura, Indústria e Comércio de Redenção, auxilia os produtores em suas atividades em plantio. Recentemente, em parceria com o colono Kesley Pereira Camargo, foram plantados 3 hectares de sorgo para fazer silagem.

O plantio do sorgo é feito no início da estação chuvosa e pode obter o mesmo rendimento que outros cultivos, mas empregando menor quantidade de água.

MAIS

O sorgo é o quinto cereal mais produzido no mundo, antecedido pelo trigo, arroz, milho e a cevada. (Ascom – Prefeitura de Redenção).