PREFEITURA DE REDENÇÃO INAUGURA PRIMEIRA ETAPA DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL DE REDENÇÃO – VILA AMBIENTAL

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | Postado em: 30 de Janeiro de 2020 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 30 de Janeiro de 2020

Nesta última quarta-feira (29/01), reuniram- se aproximadamente 500 pessoas para a inauguração do Parque Natural Municipal de Redenção - Vila Ambiental.
Lideranças políticas, o prefeito Carlo Iavé, Deputado Federal Joaquim Passarinho, e o Secretário de Meio Ambiente, Aristóteles Alves, marcaram presença nesse dia memorável para o município.
Na ocasião, o prefeito Iavé assinou a lei municipal que cria o parque na forma de unidade de conservação.
A construção do parque representa uma das mais importantes obras de conservação ambiental no perímetro urbano.
O projeto prevê a construção de mais três etapas: O Centro de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade, a região do lago e o horto florestal.
A vila ambiental proporciona uma área de lazer com opções de parquinho para as crianças, mesas para piquenique, trilhas, e futuramente academia ao ar livre, além de ser destinado para escolas para aulas práticas.
Também se encontra instalada a sede administrativa do parque e o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAR).
A vila ambiental irá funcionar de quarta a domingo, das 9h às 17h.
O prefeito ressaltou a importância desse trabalho e o ganho para a população. “Temos trabalhado incansavelmente para melhorar a nossa querida Redenção e esse é mais um sonho que se concretiza, ainda iremos melhorar mais a partir da emenda parlamentar do deputado federal,  Joaquim Passarinho de R$ 500 mil, com aplicação nas próximas etapas. Assim seguimos em frente fazendo o melhor para nossa cidade”, declarou. (Ascom – Prefeitura de Redenção).