Secretaria de Educação discute reajuste salarial com dirigentes do Sintepp

Governo se comprometeu a honrar os compromissos assumidos com toda a categoria da Educação

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 30 de Janeiro de 2020 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 30 de Janeiro de 2020

Com a determinação de manter sempre aberto o diálogo com os profissionais da Educação, o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, recebeu na manhã desta quarta-feira (29), no auditório da SEMEC, uma comissão de representantes do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará). Participaram da reunião, além do secretário e dos representantes do Sintepp, técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer.

O secretário Vanderly Moreira destacou que existe um empenho do Prefeito Iavé em honrar os compromissos assumidos com toda a categoria da Educação e o esforço para equilibrar as despesas com pessoal de todo o governo. “Fizemos a nossa proposta ao sindicato, e outra reunião será marcada para análise das propostas entre a categoria e a secretaria”, explicou Vanderly.

Durante o encontro, o Prof. Vanderly destacou a postura do Sintepp de priorizar o diálogo. “O sindicato tem sempre atendido aos nossos pedidos e discutido de maneira séria, onde o governo tem colocado abertamente as suas propostas pra que a gente não venha prejudicar os nossos servidores no futuro com atraso salarial ou qualquer outro tipo de problema”, disse.

Já o coordenador geral do Sintepp em Redenção, Prof. Vanderley Sousa afirmou que a proposta apresentada pela Secretaria de Educação é uma conquista para a classe e que a sugestão será debatida em assembleia geral com a categoria. “Vamos discutir uma proposta de reajuste de acordo com aquilo que é viável, sem comprometimento dos pagamentos futuros”, disse.

Ainda de acordo com Vanderley, a relação entre Sintepp e a secretaria tem sido de muito respeito e é avaliada extremamente positiva. “A Secretaria tem atendido as reivindicações do Sindicato e cumpre com aquilo que é determinado PCCR”, frisou. (Deptº de Comunicação/SEMEC)