Escolas do campo são contempladas com o programa “Educação Conectada”

O programa visa fomentar a incorporação de tecnologia e inovação nas escolas

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 09 de Janeiro de 2020 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 10 de Janeiro de 2020

Em Redenção, três escolas foram contempladas com o Programa Educação Conectada, que tem como objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e incentivar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação. Foram instaladas as antenas de internet, para garantir uma conexão de qualidade, nas Escolas São Lucas (Mata Geral), Valdineia Morais (Arraiaporã) e Bela Vista (Inajá).

Todas as escolas da zona urbana de Redenção também irão receber recursos por meio do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) para aquisição de internet via fibra de alta velocidade. Serão aproximadamente R$ 3.500.00 para cada escola.

Redenção aderiu ao programa “Educação Conectada” do Governo Federal, em dezembro de 2018. O programa visa fomentar a incorporação de tecnologia e inovação nas escolas por meio de oferta de conexão à internet, conteúdos educacionais digitais e formação de profissionais.

As ações do programa seguem diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE) que determina universalizar o acesso à rede mundial de computadores em banda larga de alta velocidade e triplicar a relação computador/aluno nas escolas da rede de Educação Básica, utilizando as tecnologias da informação e comunicação como ferramentas pedagógicas na aprendizagem dos alunos e na eficiência na gestão e desenvolvimento profissional para gestores e professores.

Em Redenção, o programa “Educação Conectada” é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), por meio do técnico Fernando Gomes e do Articulador Municipal do Programa de Inovação Educação Conectada, Prof. Gilberto Borges. O secretário Prof. Vanderly Moreira, afirma que essa conquista foi fruto de muito trabalho e dedicação. “Um dos principais responsáveis pela vinda desse programa para Redenção foi o Prefeito Iavé, a quem somos muito gratos e provou mais uma vez que é comprometido com uma Educação de qualidade”, disse.