Secretário de Educação Vanderly Moreira participa de reunião em Belém

A reunião alcançou resultados extremamente positivos

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 18 de Dezembro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 18 de Dezembro de 2019

Em busca de mais benefícios para a Educação de Redenção, o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Redenção, Prof. Vanderly Moreira, participou nesta terça-feira (17), de uma reunião com a Secretária-Adjunta da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Ana Paula.

A reunião aconteceu na sede da SEDUC, em Belém e contou ainda com a participação de uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Cultural e Lazer (SEMEC), formada pelas técnicas Erisneiva Cavalcante e Ilma Oliveira.

Na reunião ficou definido que a Escola Municipal Agrotécnica Antonieta de Lourdes passará por uma reforma emergencial nos próximos 50 dias, garantindo assim aberturas de vagas para o Ensino Médio Profissionalizante no ano de 2020.

Outro ponto importante abordado durante a reunião foi a reforma das Escolas Maria Benta e Ronan Fidélis de Melo. Para tanto, ficou confirmado a visita de técnicos da SEDUC a Redenção para acertar os últimos detalhes sobre essa questão, e que Escola Ronan Fidélis será reformada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Ainda durante a audiência, foi falado sobre a implementação do Novo Ensino Médio, o qual entrará em vigor em 2020. Ana Paula garantiu que o novo modelo de Ensino Médio irá atender a toda a demanda redencense, atendendo às necessidades e às expectativas dos jovens. "A Secretaria de Educação do Estado está pronta para ajudar no que for necessário para o crescimento educacional de Redenção", disse.

O Prof. Vanderly afirmou que a reunião alcançou resultados extremamente positivos e que isso se deve ao esforço e dedicação de toda equipe da SEMEC e o apoio do Prefeito Iavé Araújo. O secretário ressaltou, ainda, que os pontos que foram abordados em Belém, irão contribuir para a melhoria da Educação de Redenção. (ASCOM SEMEC)