Secretaria de Agropecuária desenvolve ações na zona rural

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura, Industria e Comércio | Postado em: 29 de Novembro de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura, Indústria e Comércio, desenvolveu ações importantes na zona rural do município.

Na colônia Bom Jesus, na região da Inajá, foi realizada a II fase do projeto de apoio para construção de reservatórios de água destinados a criação de animais, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Na colônia Arraiaporã III, técnicos da Secretaria de Agropecuária fizeram avaliação na propriedade de dona Josefa, com objetivo de orientar sobre o desenvolvimento agrícola. Após orientação técnica, Dona Josefa irá investir no pastejo rotacionado e produção de maracujá.

Nas colônias Arraiaporã I e Centro dos Morais, foram entregues mudas de variedades de bananas aos produtores. Esse projeto é realizado com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

A Secretaria de Agropecuária fez as mudas das bananas e ainda realizou orientações técnicas aos produtores. (Ascom – Prefeitura de Redenção).