SEMMA celebra o Novo Pacto Pela Sustentabilidade Ambiental em Redenção

Compromisso

Secretaria de Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | Postado em: 25 de Novembro de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 26 de Novembro de 2019

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fez o novo Pacto Pela Sustentabilidade Ambiental, como forma de manter as ações de combate ao desmatamento ilegal, incentivar a regularização ambiental rural, garantir a produção local e possibilitar a geração de emprego e renda, promovendo a proteção e conservação ambiental em bases sustentáveis no município.
O novo Pacto prevê manter e fortalecer a Câmara Técnica Gestora de Trabalho para deliberar a cada três meses o cumprimento das cláusulas firmadas. A vigência do novo Pacto será de três anos sendo após se necessário a revisão e repactuação.
Deverá consta no plano de ação os eixos estratégicos de gestão e atuação os seguintes: Ordenamento Territorial e Gestão Ambiental, Produção Sustentável, Participação e Inclusão Social, com suas respectivas macro diretrizes, programas, planos, metas e ações governamentais.
O evento contou com a presença do prefeito Iavé, componentes da Câmara Técnica Gestora de Trabalho, Beatriz Teixeira Barbosa representando o PMV e o instituto Ágata, sociedade organizada e população local. Segundo o secretário municipal de meio ambiente Aristóteles Alves, o evento foi um sucesso. “É gratificante contar com a população nesse momento histórico para o município de Redenção. Hoje damos mais um grande passo para garantir o desenvolvimento ambiental em nossa cidade, estamos caminhando rumo ao futuro. Somos parte do futuro.” Afirma