Programa Saúde na Escola realiza vacinação na Escola Valdineia Moraes

Os alunos foram imunizados contra vários tipos de doenças

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 22 de Novembro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 25 de Novembro de 2019

Para manter as crianças livres de doenças, é importante que a criança esteja com seu cartão de vacinação em dia, uma vez que as vacinas estimulam o sistema imunológico, o que garante a proteção contra doenças graves. Neste intuito, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (22), na Escola Municipal Valdineia Moraes, situada na localidade da Arraiaporã, zona rural de Redenção, a campanha de atualização da caderneta de vacinação dos alunos desta unidade.

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pelos Ministérios da Saúde e da Educação e que visa à integração e articulação permanente da Educação e da Saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida das crianças. Os alunos foram imunizados contra vários tipos de doenças.

Vale ressaltar, que quanto mais pessoas são imunizadas, mais comunidades são protegidas contra doenças. As ações também serão realizadas em outras unidades de ensino.