Escolas promovem ações em alusão ao “Dia da Consciência Negra”

A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 21 de Novembro de 2019 | Por: CONVÊNIOS | Atualizada em: 21 de Novembro de 2019

As unidades de ensino da Rede Municipal de Redenção desenvolveram diversas atividades e ações em alusão ao Dia da Consciência Negra que é comemorado em 20 de novembro em todo o território nacional. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou ara preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.

As Escolas Maria Conceição Corrêa, Jardim Cumaru, Marta da Silva, Eduarda Alencar, Bela Vista (campo) e Apae, lembraram a importância da data, que é o reconhecimento dos descendentes africanos na constituição e na construção da sociedade brasileira.

A Apae, por exemplo, trabalhou o tema “O preconceito e o racismo apagam, a APAE reescreve a igualdade”. O evento foi prestigiado por vários alunos da Rede Municipal.