I FEIRA JUNINA DE REDENÇÃO

• Local: Centro Cultural de Redenção
  • Endereço: Av. Brasil, 0, centro - Redenção/PA

Descrição do evento

Aconteceu nos dias  15, 16 e 17 de junho a 1ª FEIRA JUNINA DE REDENÇÃO - FEJUR -, e conta com a IV Edição do Circuito Intermunicipal/Interestadual de Quadrilhas. A festa que proporcionou à população redencense uma exposição de trabalhos das Escolas Municipais com a temática das festas juninas, bem como apresentar à mesma a cultura junina em sua totalidade com danças, comidas tipicamente juninas, músicas, dentre outros fatores.

No dia 15  foi  feita a apresentação das quadrilhas juninas das escolas municipais, bem como a exposição de arte confeccionados pelos alunos da rede Pública de Ensino. No dia 16 de foi a apresentação das quadrilhas juninas da região, tendo estas sido convidadas a participar do IV Circuito Junino de Quadrilhas e contaram com a participação de quadrilhas como:  Coração Junino de Redenção, Sensação Junina de Ourilândia do Norte, Malacabados de Araguaína, Luar  Junino de Conceição do Araguaia, Vulcão Junino de Floresta do Araguaia, Encanto do Luar de Araguaina, Treme-Terra de Tucumã, Bagaceira Junina de Conceição do Araguaia, dentre outras. Importante salientar aqui que todas são quadrilhas com excelente trabalho desenvolvidos, com temáticas voltadas à cultura junina, todavia com visão estilizada e/ou moderna. Nas mesmas serão apresentadas ainda os destaques de cada uma como: Miss Caipira (Rainha), Miss Simpatia, Miss Mulata, Casal de Noivos e Marcador.

No dia 17 foi a reapresentação das quadrilhas que se consagraram campeãs nos dois dias de evento anteriormente citados, levando em consideração tanto as quadrilhas das Escolas Municipais, bem como as quadrilhas intermunicipais/interestaduais. (Assessoria de Comunicação).