Educação

Com o propósito de socializar, junto à comunidade redencense, a filosofia educacional a Secretaria Municipal de Educação tem como prioridade, desenvolver uma educação humanizada, respaldada na tríade: Comunidade, Escola e Secretaria Municipal de Educação, buscando sustentar uma sociedade em equilíbrio, tendo como propósito, a construção de uma sociedade, na qual seja prazeroso e seguro viver.

Neste sentido, é preciso aprimorar, constantemente, as nossas Unidades de Ensino, propiciando uma atmosfera que favoreça o cultivo da ética, da construção de uma sociedade solidária, que respeite as individualidades, tendo a paz como fator primordial, para que se possa desenvolver uma Educação de qualidade, que possibilite a Formação Integral de cada cidadão, com a certeza de que, é esta Educação, que garante a formação de cidadãos críticos, participativos, capaz de construírem sua própria história e da comunidade onde estão inseridos.

O Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação busca promover Projetos e Seminários que sejam disseminadores da Filosofia Educacional, defendida por toda a Rede Municipal de Ensino de Redenção. Sendo responsável, pedagogicamente, por, aproximadamente, 16 mil alunos, inseridos na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Modalidade EJA/PEJAS.

A Rede Municipal de Ensino administra 40 Unidades de Ensino, sendo:

12 Unidades de Ensino de Educação Infantil (Creches e Educação Infantil), que são preparadas para atender a clientela de 08 meses a 05 anos.

24 Unidades na zona urbana, de Ensino do Fundamental I e II. Estas Unidades recebem a clientela de 06 a 14 anos, que desenvolvem o ensino sistematizado do 1º ao 9º Ano.

02 Unidades de Ensino da Modalidade Ensino EJA/PEJAS

A EMEF. Rui Barbosa e EMEF Juscelino Kubitschek atendem cerca de 300 Alunos de 15 anos acima, para que possam concluir seus estudos no Ensino Fundamental sendo que, por um motivo ou outro não conseguiram concluir na idade certa.

Secretário Municipal de Educação

Vanderly Antonio Luiz Moreira, servidor público municipal efetivo, brasileiro, nascido em 16 de janeiro de 1976 no município de Conceição do Araguaia (PA), formado em Biologia pelo CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica), pós-graduado em Gestão Escolar pela UEPA (Universidade do Estado do Pará). Com atuação profissional na área educacional desde 1993. Dentre suas experiências, estão à atividade de doze anos como Diretor Escolar. Assumiu a Secretaria Municipal de Educação em Janeiro de 2016. Em 2017, Vanderly foi eleito membro da mesa diretora da UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Pará. Toda a trajetória de Vanderly é dedicada à causa da educação. Tem se destacado, na administração pública, pela busca incansável, juntamente com o Prefeito Iavé Araújo, de iniciativas que permitissem a consolidação de uma educação de excelência. Dentre várias ações exitosas, instituíram o Conselho Municipal de Educação no município de Redenção e o Projeto “Ouvindo o Servidor” nas escolas e creches com o propósito de estar acompanhando de perto os problemas e ouvindo as demandas e sugestões para melhorias da qualidade da Educação do município. Vanderly Antonio Luiz Moreira participa constantemente de eventos e cursos técnicos voltados a sua área de atuação a nível regional e nacional.

Prefeitura Municípal de Redenção
Vanderly Antonio Luiz Moreira

E-mail:

vanderlysemed@hotmail.com

Telefone:

(94) 9155-0574

Endereço:

Avenida Santa Tereza, nº 547 - Setor Oeste

Horário de Funcionamento:

08:00 ás 18:00

O Transporte Escolar atende os alunos da rede municipal de e da rede estadual por meio de convênio, a frota é composta por 11 veículos próprios e veículos 42 locados por meio de processo licitatório, ao todo são 53 veículos para atender um total de 2.520 alunos em média, sendo 770 alunos da zona urbana e 1.750 alunos da zona rural, a frota locada percorre diariamente 5.189 quilômetros e a frota própria percorre em média 1.420 quilômetros por dia.

Prefeitura Municípal de Redenção
'

E-mail:

Telefone:

(00) 00000-0000

Endereço:

Avenida Santa Tereza, nº 547 - Setor Oeste

Horário de Funcionamento:

07:00 ás 18:00

Atualmente o cardápio das escolas da rede municipal é elaborado por uma nutricionista, levando em consideração as necessidades nutricionais dos alunos, por faixa etária, durante o período em que se encontra na escola.

No ensino fundamental é oferecida uma refeição durante o período parcial. Nas creches são oferecidas três refeições no período integral e uma refeição no período parcial.

O cardápio é composto de itens básicos como o arroz, o leite, entre outros e fontes de proteína como carne e frango, além de frutas, suco de fruta, legumes e verduras.

A compra é feita semanalmente e os fornecedores entregam diretamente nas escolas toda segunda feira.

As visitas nas escolas para inspeção e monitoramento do cardápio são feitas constantemente.

A secretaria de educação tem a preocupação de promover a capacitação das merendeiras todos os anos para oferecer sempre merenda de qualidade para seus alunos.

Prefeitura Municípal de Redenção
'

E-mail:

Telefone:

(00) 00000-0000

Endereço:

Avenida Santa Tereza, nº 547 - Setor Oeste

Horário de Funcionamento:

08:00 ás 18:00

EM ANEXO TABELA COM TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS, ZONA URBANA E RURAL

Prefeitura Municípal de Redenção
Secretaria de Educação

E-mail:

Telefone:

(94) 00000-0000

Endereço:

Veja o Endereço de cada uma das escolas na tabela ao lado

Horário de Funcionamento:

08:00 ás 18:00