Lançamento do Projeto SEMMA na Minha Empresa

Gestão Ambiental

Secretaria de Meio Ambiente | Postado em: 01 de Março de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 05 de Março de 2018

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou nesta quinta feira (01), o projeto SEMMA NA MINHA EMPRESA, que tem como objetivo atuar como uma ferramenta de auxílio na implantação dos Programas de Gestão Ambiental (PGA), apresentados pelas empresas no ato de seu licenciamento ambiental, onde a SEMMA participará com assessoria técnica, avaliando o desempenho ambiental de cada empresa licenciada pela secretaria.
O evento contou com a presença de empresários e representantes do SEBRAE, CDL, ACIR e SINTRACOMRRE. Na ocasião, foi apresentado a portaria N. 02 DE 01 DE MARÇO DE 2018, que cria o programa, determina os critérios e as diretrizes, que deverão ser considerados para avaliação da melhoria contínua e desempenho ambiental dos diversos ramos de atividades dentro do município.
O sistema de avaliação, apontará os problemas que devem ser sanados pela empresa, para atingirem os índices ambientais desejados, conforme determina a legislação, sendo após certificadas pela secretaria.
 “Recebemos o desafio do Prefeito Iavé, para montar e garantir bases estruturantes no que diz respeito a questão ambiental em nosso município a partir do desenvolvimento do programa Redenção Cidade Sustentável, que pretende garantir a competitividade entre as empresas com responsabilidade ambiental”, afirma Aristóteles Alves, secretário de meio ambiente. (Assessoria de Comunicação)