Secretaria de Assistência Social de Redenção pede em Belém casas de apoio a mulheres e idosos

Proteção

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 28 de Fevereiro de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação

Em viagem recente à Belém, a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Jucema Furtado Cappellesso esteve reunida com Ana Cunha, Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social do Estado, para tratar sobre o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social no Pará.

O encontro se deu durante reunião que faz parte do calendário oficial do COEGEMAS – Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social. Na oportunidade foram apresentadas demandas e sugestões para melhorar questões ligadas ao atendimento da população nos municípios.

Jucema Furtado apresentou demandas relacionadas à demora no repasse de recursos tanto do Governo do Estado quanto do Governo Federal, dificultando a execução de ações e programas sociais. Abordou ainda as dificuldades decorrentes da falta de uma casa de acolhimento para idosos, bem como para mulheres vítimas de violência doméstica e com medida protetivas asseguradas judicialmente. Os pleitos foram anotados para análise e inclusão no plano anual de 2018.

A Secretaria solicitou ainda apoio para capacitação de profissionais que trabalham na área de assistência social. (Assessoria de Comunicação).