Comunidade da Arraiaporã ganha escola reformada e ampliada

Educação de qualidade

Secretaria de Educação | Postado em: 26 de Fevereiro de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação

Uma comitiva formada pelo prefeito, Iavé, vice-prefeito, Marcelo Borges, Secretário de Educação, Prof. Vanderly Moreira, vereadores, diretores escolares e professores esteve na colônia Arraiaporã na tarde de sábado (24/02), para a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Valdineia da Silva Morais.

A unidade escolar recebeu reforma, ampliação e climatização nas cinco salas de aula, sala de direção, fachada e conta também com jardinagem. Serão ofertadas cerca de 300 vagas no ensino fundamental.

A professora Débora Ester de Morais, citou que o prefeito e o secretário de educação estão promovendo uma grande transformação na educação no município.

“É preciso oferecer segurança e comodidade aos alunos que moram na zona rural para que tenham motivação para estudar sem sair de perto de suas casas. Em momento de crise, eliminamos o “s” e mudamos a frase para crie, assim estamos construindo o nosso município”, citou o gestor municipal.

Na oportunidade foi entregue um veículo adquirido com recursos próprios para a equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação.

MAIS

A colônia Arraiaporã fica distante 45 quilômetros da sede do município e vem recebendo melhorias por parte da administração pública municipal, com reformas de escola, construção e reconstrução de pontes, além de recuperação de estradas.  (Assessoria de Comunicação).