Hospital Materno Infantil inaugura quarto PPP

Humanização

Secretaria de Saúde | Postado em: 02 de Fevereiro de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na quinta-feira (01), o primeiro Quarto PPP (pré-parto, parto e pós-parto) para partos humanizados em Redenção. Com leito eletrônico, berço aquecido e aparelho cardiofetal digital (acompanha os batimentos cardíacos do bebê). Serão permitidas as presenças de um acompanhante de livre escolha durante o parto. Com essa conquista as gestantes terão um ambiente mais acolhedor.

Para Maria Fernanda, grávida de sete meses do primeiro filho, saber que o hospital vai abrigar um espaço com atendimento mais humanizado é motivo de muita alegria. "Fiquei muito feliz em saber disso. Como mães, o que queremos é nos sentir mais seguras e confortáveis. O carinho, a atenção e o respeito com o momento do parto é mais que necessário. Saber que mães - como eu serei daqui há alguns meses - poderão ser atendidas com mais atenção em uma estrutura ainda melhor, me deixa muito contente", comemorou a futura mamãe, de 20 anos.

Segundo a Secretária de Saúde, Cleide Mendes, “as novas instalações reforçam o compromisso do prefeito, Iavé Araújo, de estimular as boas práticas obstétricas, propiciando à equipe assistencial e às pacientes condições favoráveis ao parto normal, bem como mais conforto e privacidade às gestantes e a seus familiares”. (Assessoria de Comunicação)