PMR - Secretarias de Educação e Assistência Social adotam medidas socioeducativas na Escola São Jorge

por Assessoria de Comunicação , em 17/05/2017 às 15h05 atualizada em 18/05/2017 às 00h00 | Educação

Ação para proteger crianças e adolescentes

Foto: Assessoria de Comunicação

Atendendo determinação do prefeito Iavé, a Secretaria Municipal de Educação acionou suas equipes Multiprofissionais e Técnica, além da direção da Escola Municipal São Jorge, na terça-feira (16). Participaram também a pedido do prefeito representantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, do Conselho Tutelar de Redenção e da Polícia Militar.

O objetivo da reunião foi tratar de assuntos relacionados à questão disciplinar dos alunos e denúncias publicadas nos últimos dias nas redes sociais sobre o comportamento de alguns dos discentes fora da unidade de ensino.
As denúncias diziam que alguns alunos da escola estariam se reunindo em uma construção abandonada para ingerir bebidas alcoólicas e consumir drogas. Preocupado com as queixas o prefeito orientou a Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social para resolução do problema, que, adotaram algumas medidas sócias educativas, disciplinares e preventivas.

Após a reunião com os representantes, o Secretário Municipal de Educação, Prof. Vanderly Moreira acompanhado do conselheiro tutelar Deilton visitou todas as salas de aula e explicou para os alunos as medidas disciplinares que serão adotadas pela direção da escola.

Lorraenny Lopes, psicóloga da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, afirmou que após a demonstração da demanda pelo Conselho Tutelar o CREAS – Centro Especializado de Assistência Social fará o acompanhamento psicológico e social dos adolescentes e de suas famílias.

Por sua vez, Deilton, disse que o Conselho Tutelar, junto com a Polícia Militar, ficará do lado de fora da escola e o aluno uniformizado que estiver do lado de fora no período de aula, sofrerá penalidades das medidas discutidas na reunião.

A direção da escola realizará reuniões com os pais, com o objetivo de explicar as medidas adotadas pelas Secretarias de Educação e Assistência e Desenvolvimento Social, que visa o bem estar e aprendizado dos alunos redencenses. (Assessoria de Comunicação)

palavras-chave: preventivas na Escola São Jorge