PMR - Prefeitura de Redenção reprograma e implanta projeto técnico social no Minha Casa Minha Vida

por Assessoria de Comunicação , em 19/04/2017 às 09h20 atualizada em 19/04/2017 às 00h00 | Assistência e Desenvolvimento Social

Famílias serão beneficiadas

Foto: Assessoria de Comunicação

A política de habitação em Redenção vai além da entrega de unidades habitacionais. O governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, desenvolve nos conjuntos habitacionais um trabalho de pós-ocupação com os moradores.

Cientes da importância do projeto técnico social reuniram-se em Marabá, a Secretária Jucema Capelleso, a responsável técnica pelo projeto, Lilian Dayse, e o gerente de Habitação Regional da Caixa Econômica Federal, Gesiel, para tratarem da reprogramação do projeto técnico implantado no residencial Prefeito Vanderlei Coimbra e implantação no Jardim Primavera.

O Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) desenvolve ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias, por meio de atividades que promovem a inclusão social e produtiva, visando garantir habitabilidade familiar e comunitária, geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do empreendimento.

Nos conjuntos habitacionais em Redenção serão ministradas palestras sobre Educação Sanitária e Ambiental, Oficina de Convivência Comunitária, Educação Patrimonial e cursos profissionalizantes, tudo de forma gratuita para toda a comunidade.

“Essa ação, que abrangerá os conjuntos habitacionais Prefeito Vanderlei Coimbra e Primavera, tem a finalidade de fornecer a essas famílias novas possibilidades de renda, além de promover um melhor convívio em comunidade”, disse o Prefeito Iavé Araújo.

Para a escolha dos cursos a serem oferecidos, é feito um levantamento socioeconômico dos moradores, e em cima disso, programado o que mais se adeque à realidade da comunidade.  (Assessoria de Comunicação).

palavras-chave: técnico social no Minha Casa Minha vida