PMR - Assistência Social faz atendimento volante para garantir direitos

Assistência Social faz atendimento volante para garantir direitos

por Assessoria de Comunicação , em 13/04/2017 às 15h11 | Assistência e Desenvolvimento Social

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Assistência Social faz atendimento volante para garantir direitos
Foto: Assessoria de Comunicação

Famílias em situação de extrema pobreza receberam na quinta-feira (13), a visita da Equipe Volante da Assistência Social de Redenção para garantir o cadastramento dos programas Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida rural e outros. Também receberam informações sobre o Cadastro Único, programa Bolsa Família, desligamento voluntário, entre outros, além de atualização e inclusão no Cadastro Único.

O propósito é cadastrar todas as famílias para ter um diagnóstico social de todos os moradores, identificar às famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social e prestar serviço às famílias que vivem em locais de difícil acesso.

A visita domiciliar (VD) é uma ferramenta importante para a prática dos profissionais da Assistência, sendo utilizada objetivando atender o indivíduo na sua integralidade. A visita domiciliar também proporciona uma visão mais ampla das reais condições de vida da família, com possibilidade de interação em ambiente tanto familiar, quanto social.

Segundo a titular da pasta, Jucema Capelleso, esta ação reafirma o compromisso da atual gestão com as pessoas que habitam em bairros distantes ou com problemas de mobilidade. (Assessoria de Comunicação)

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Foto: Assessoria de Comunicação




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